Faqs

FAQs

Alto Falantes e caixas acústicas interagem e trabalham como se fossem um único componente. Projetos inadequados ou mal construídos com problemas de vibrações, vazamentos ou amortecimento incorreto certamente afetarão sensivelmente o resultado final. Dê preferencia a caixas de procedência idônea construídas especificamente para nossos alto falantes, você pode solicitar um projeto através do nosso site na página suporte.

Utilize amplificadores com qualidade reconhecida e potência compatível com o sistema acústico. O sinal musical é muito dinâmico e apresenta variações de amplitude que podem facilmente saturar o estágio de saída dos amplificadores. Nessas condições, o sinal é recortado e transforma-se em onda quadrada, fico em harmônicos e semelhante em comportamento a presença de DC nos terminais dos falantes. Isso é altamente destrutivo tanto aos alto falantes como o próprio amplificador, principalmente aos drivers e tweeters que são mais sensíveis, sendo caracterizado por um som distorcido e irritantes, evite esse problema permitindo que os amplificadores trabalhem sempre com uma reserva de potência para não ocorrer a saturação (clipping), e possam entregar ao sistema um sinal sempre limpo e agradável.

 

Para um alto falante que suporte no máximo 500 W, é mais seguro que receba sinais esporádicos com o dobro de potência porem sem distorção, do que um sinal com 500 W de potência e fortemente saturado. Esteja seguro de que o seu sistema está bem dimensionado para o lugar a ser sonorizado e trabalhe sempre com uma reserva adequada, pois se o nível de SPL não for suficiente, de nada adiantará forçar o sistema. O Resultado será um som de má qualidade e uma séria possibilidade de terminar com seu equipamento danificado.

DICA : VERIFICANDO CABOS DE SINAL

Um aspecto de nossos sistemas que geralmente consideramos natural são os cabos de interconexão (RCA) que passam entre nossos componentes de áudio. Freqüentemente, os conectamos e nunca mais olhamos para eles. Se você perceber que alguns canais de áudio estão interrompendo ou uma redução significativa na saída, é uma boa ideia verificar essas interconexões de áudio. Aqui estão algumas coisas a considerar:

  • Apertando cabos RCA frouxos
    Se você tiver conectores RCA que ficaram frouxos com o tempo, você pode usar um par de pequenos alicates para apertar suavemente os “dentes” dos conectores RCA para dobrá-los apenas o suficiente para que se encaixem bem em uma entrada ou saída jack. Tenha cuidado para não beliscar com muita força ou os “dentes” podem quebrar.

  • Amarre ou enrole suas conexões RCA Se você estiver usando conectores “Y”, conectores cilíndricos ou estendendo RCAs conectando-os entre si, é uma boa ideia enrolar uma pequena tira de fita isolante ou filme plástico em volta da conexão para ajudar a evitar que a conexão sendo puxado para fora. Isso pode ajudar a prevenir uma situação que pode ser difícil de acessar e corrigir posteriormente.

  • Tome cuidado ao rotear os cabos RCA Tente evitar que os conectores RCA e os fios sejam pressionados contra outro objeto próximo a um amplificador ou outro equipamento de áudio. Embora isso possa ajudar a evitar o retrocesso da conexão, pode haver o risco de prender o fio e causar perda de sinal.

  • Use cabos de sinal de qualidade Claro, sugerimos usar cabos RCA de qualidade para garantir que eles sejam de boa construção e sejam menos propensos a ter uma falha interna que pode causar perda de sinal, mesmo em uma instalação bem planejada. Se você suspeitar que o cabo está com defeito, tente passar um cabo diferente entre os componentes para ver se o problema desaparece.

Além de fazer qualquer solução de problemas normal, você pode economizar algum tempo e frustração analisando rapidamente essas sugestões.

 

 

 

USANDO VÁRIOS SUBWOOFERS E TEM MUITO POUCA SAÍDA DE GRAVES

 

  • Verifique a polaridade da fiação de todos os subwoofers para ter certeza de que estão conectados corretamente. Se um subwoofer (ou mais) em um grupo estiver conectado com as conexões de alto-falantes positiva e negativa conectadas ao contrário, isso resultará no cancelamento de graves.

  • Certifique-se de que os subwoofers estejam em um gabinete apropriado. Ao usar vários subwoofers, é necessário multiplicar o volume do gabinete de um único subwoofer pelo número de subwoofers que você está usando. Colocar vários subwoofers em um gabinete destinado a apenas um geralmente restringe os subwoofers e compromete gravemente a extensão de baixa frequência.

SUBWOOFER (ES) NÃO TÊM EXTENSÃO DE GRAVES PROFUNDOS

  • Verifique as especificações do gabinete recomendadas pelo fabricante para garantir que o gabinete que você está construindo ou adquirindo corresponde às recomendações fornecidas. Por exemplo, um subwoofer em uma caixa selada que é menor do que o volume recomendado ou uma caixa com portas que está ajustado muito alto comprometerá sua extensão de baixa frequência.

  • Verifique as configurações de crossover e certifique-se de que o filtro Low Pass esteja sendo usado. Se o filtro passa-altas estiver sendo usado por engano, ele limitará as frequências baixas que vão para o subwoofer. Para um sistema de subwoofer, normalmente recomendamos a aplicação de um filtro Low Pass com uma frequência de filtro definida para 80 Hz como ponto de partida.

O SUBWOOFER PARECE TURVO OU SEM DETALHES, IMPACTO OU SAÍDA

  • Verifique o equilíbrio de nível entre o sistema de subwoofer e os alto-falantes satélite. Se o nível de graves estiver muito alto, os médios podem parecer baixos ou os graves indefinidos e turvos.

  • Ao usar um gabinete com portas, certifique-se de que a sintonia do gabinete do subwoofer não esteja muito baixa. Isso pode comprometer a faixa de graves superiores e a transição com os alto-falantes de médio porte. Verifique com o fabricante para obter sugestões de ajuste.

  • Certifique-se de que o gabinete seja de construção rígida, construído com o tamanho recomendado pelo fabricante e preso ao veículo. Se o gabinete estiver solto, a energia dos graves será perdida, pois o gabinete se moverá quando os subwoofers tocarem e a energia acústica será desperdiçada. Leia mais sobre como proteger gabinetes .

  • Tente enfrentar diferentes direções dos subwoofers para ver se o impacto ou a saída melhora.

O SUBWOOFER PARECE ESTRONDOSO

  • Certifique-se de que o volume do gabinete selado não seja muito pequeno. Isso comprometerá a extensão de graves graves e pode enfatizar a gama de graves superiores, resultando em graves que soam estrondosos. Saiba mais sobre as características do gabinete selado .  

  • Ao usar um gabinete com portas, certifique-se de que o ajuste do gabinete não esteja muito alto. Isso pode comprometer a faixa de baixa frequência e enfatizar demais a faixa de graves superiores. Saiba mais sobre as características do gabinete portado . 

  • Verifique as configurações do equalizador no amplificador ou unidade fonte e certifique-se de que estejam definidas como planas. A aplicação de muito reforço por meio do equalizador de graves e / ou configurações de reforço de graves pode comprometer a resposta geral do sistema de som, levando a uma saída do sistema estrondosa.


BAIXA SAÍDA DE GRAVES EM UM VEÍCULO CONVERSÍVEL COM A CAPOTA ABAIXADA

  • Em muitos veículos conversíveis, uma caixa de subwoofer com disparo para baixo funciona melhor. Isso mantém um bom efeito de carregamento para as frequências graves, mesmo com a parte superior voltada para baixo. Freqüentemente, se o gabinete apontasse para cima, para trás ou para frente em um conversível, você não teria o benefício adicional do efeito de carregamento, levando a uma boa quantidade de graves escapando para o ar livre enquanto o veículo está em movimento.